sexta-feira, julho 01, 2011

O alerta do TCU

A atenção em relação a segurança na área de Tecnologia da Informação (TI) dos órgãos públicos não está sendo adequada e o tratamento dado a este assunto tem sido insuficiente para garantir a segurança da informação nas administrações públicas, além de não tratarem os riscos aos quais estão expostas. Esta constatação é do Tribunal de Contas da União (TCU) que vem alertando para a vulnerabilidade dos sistemas, o que tem ocasionado as invasões ocorridas recentemente em páginas eletrônicas do governo federal. Um levantamento feito em 2010 apontou que em 265 instituições públicas, apenas 17% faziam análise dos riscos aos quais estão submetidas; 25% gerenciavam os incidentes de segurança e 35% possuíam política corporativa de proteção da informação. Mas, uma auditoria recente do TCU sinaliza para uma situação que continua preocupante. O TCU recomenda que a administração pública federal defina um trabalho permanente e sustentável de acompanhamento na área de TI para garantir a segurança da informação.

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