Depois de 11 dias de paralisação, os servidores da saúde decidiram suspender a greve por 48 horas. Cerca de 400 servidores da saúde participaram da assembleia nesta quinta-feira em frente ao Palácio do Buriti onde os servidores votaram pelo retorno ao trabalho e a retomada das negociações. As atividades vão ser normalizadas a partir das 7h desta sexta-feira.
Os servidores aceitaram retornar ao trabalho já que o governo se comprometeu a não cortar o ponto dos grevistas. Segundo o presidente do Sindsaúde, Agamenon Torres, as reivindicações vão ser rediscutidas com o governo e as novas propostas, se tiver, devem ser levadas para a assembleia da próxima terça-feira.
Entre as principais reivindicações da categoria, estão a incorporação total da Gratificação por Apoio Técnico Administrativo, o aumento de 34% no auxílio alimentação e o repasse do percentual de reajuste do Fundo Constitucional. O GDF anunciou em nota que aceita pagar o reajuste do tíquete-alimentação a partir desse mês e que pagará os 40% da gratificação, conforme está previsto em lei. O GDF mantém as mesmas propostas.
Então tá.
quinta-feira, julho 07, 2011
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Bem vindo ao Blog do Jornalista e Radialista Luciano Barroso.