domingo, julho 31, 2011

A culpa é do fogo dos deuses

O relatório da Secretaria de Transparência e Controle do GDF aponta um total descontrole na saúde. Haja hora extra.

A procuradora Déborah Guerner, envolvida nas investigações da Polícia Federal, denominada Caixa de Pandora, já desmaiou duas vezes. Mas... e o dinheiro?

O governador do Distrito Federal, Agnelo Queiroz, teve seus bens imóveis bloqueados. O pedido de bloqueio foi feito pelo Ministério Público Federal, que acusa o governador de supostas irregularidades em gastos para a realização dos Jogos Pan-Americanos de 2007, quando Agnelo era ministro do Esporte.

Na página da Secretaria de Desenvolvimento Social e Transferência de Renda do GDF, na internet, tem a seguinte informação postada em 13/10/2008 – 17h07:
“A Sedest lançou no Dia da Criança o programa ExpressAção. São unidades móveis da Secretaria de Desenvolvimento Social e Transferência de Renda que percorrerão as cidades do DF oferecendo oficinas de Operação, Montagem e Manutenção de Microcomputadores, Informática Básica, Teatro de Rua, Hip Hop – Break, DJ e Capoeira”. Em matéria publicada pelo Correio Braziliense em 28/07/2011 07:57, “a CAP Tecnologia mudou de nome. Hoje, o contrato social da empresa aparece com a identificação de Loggam Logística e Gestão de Atendimentos Móveis LTDA”. A gestora do projeto ExpessAção, recebeu mais de R$ 43 milhões. O Tribunal de Contas do Distrito Federal (TCDF) mandou suspender os repasses financeiros, pois o programa está sob suspeita.

O transporte público é... , você sabe, dê o adjetivo que achar melhor.

O crack continua matando, operários morrem por falta de observância dos patrões nos procedimentos de segurança no trabalho. Motociclistas continuam morrendo no trânsito. Assaltos, assassinatos, brigas, agressões as mulheres e crianças, abandono de incapaz, furtos, roubos, latrocínios, sequestros, estupros, golpes diversos, como clonagem de cartão, pescadinha, chupa cabra, estacionar em vagas reservadas para idosos e deficientes, pichações de propriedades públicas ou particulares, depredação do patrimônio público, excesso de velocidade, trafegar no acostamento, tentar levar vantagem em tudo e por aí vai...

A caixa de marfim enviada por Zeus para punir os homens continua sua saga. A voz doce e suave da esperança ainda afaga os ouvidos. Mas... até quando?
Zeus lembre-se... quem invadiu o Olimpo e presenteou o homem com o fogo (conhecimento) foi o titã Prometeu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bem vindo ao Blog do Jornalista e Radialista Luciano Barroso.