sábado, junho 18, 2011

Uma discussão de R$ 12 milhões

Hoje, em Brazlândia, lideranças da comunidade e o deputado distrital Wellington Luiz (PSC) se reuniram para firmar posição contra a construção de um Centro de Atendimento Juvenil Especializado (Caje) na cidade. Participaram deste encontro, tanto nas ruas, quanto nos estúdios na Rádio Mais FM, num debate promovido por mim e pelo advogado José Carlos Carvalho, apresentadores que somos do programa “Uma Conversa Legal”, da emissora, as senhoras Silvia Pinheiro, empresária ligada à educação; Teresa Cristina Corrêa, representante da Associação para o Desenvolvimento Sustentável de Brazlândia (Adesb) e Rosany Cristina, presidente da Associação dos Produtores e Protetores da Bacia do Descoberto (Pró-Descoberto). Durante o programa, várias foram as ligações de ouvintes, moradores da cidade, que manifestaram suas opiniões.
Silvia Pinheiro tem uma propriedade rural cujo foco principal é a educação ambiental. Teresa Cristina é proprietária de uma área ligada ao agronegócio e venda de produtos orgânicos. Rosany Cristina é do Rancho Paraná que hoje é referência em cultivo de flores no Brasil.
O deputado Wellington Luiz sugeriu que esta unidade seja construída na área da Fazenda Papuda, aproveitando a estrutura já existente do complexo penitenciário. Todos concordaram que a cidade de Brazlândia precisa é de creches e de escolas para atender a demanda da comunidade.
Brazlândia, hoje, está inserida no contexto nacional como um local de grandes perspectivas no turismo rural, além, é claro, de ser a fornecedora da maior quantidade de água potável consumida no Distrito Federal.
Afinal... o Caje vem ou não vem?
Então, tá... vamos esperar pra ver!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bem vindo ao Blog do Jornalista e Radialista Luciano Barroso.