O governo federal conseguiu aprovar na noite desta terça-feira, dia 28, na Câmara dos Deputados, o Regime Diferenciado de Contratações Públicas (RDC) para as obras das Copas das Confederações de 2013 e do Mundo de 2014, e das Olimpíadas e Paraolimpíadas de 2016. O ministro do Esporte, Orlando Silva, explicou que o regime prevê, entre outras mudanças, que as empresas só sejam informadas do orçamento previsto no término da concorrência. Segundo o ministro, este mecanismo vai permitir que a administração pública evite a combinação prévia de preços entre as empresas. Entre a oposição, a polêmica se deu principalmente por conta do artigo que torna secreto o orçamento estimado para a contratação até que a licitação seja concluída.
Na votação tivemos 264 votos mantendo o texto, enquanto 88 pediram as alterações. A matéria deve ser analisada ainda pelo Senado Federal.
Taí... o governo conseguiu o que queria. Agora, vamos esperar pra ver... O prazo está curto e tem muita obra e muito estádio pra ser entregue.
Então, tá....
quarta-feira, junho 29, 2011
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Bem vindo ao Blog do Jornalista e Radialista Luciano Barroso.