Hoje não quero falar nada das ações do governo do Distrito Federal. Não quero falar da atuação dos nossos parlamentares. Não quero nem lembrar o caso do deputado Benedito Domingos (PP), que está sendo investigado, acusado de fraudes em licitações e contratos na época em que era Administrador Regional de Taguatinga. Tem a CPI do Pró-DF, que anda dando pano pra manga. Mas essa é uma outra história.
Quero falar das flores que estão nos canteiros da nossa cidade. A natureza é rica e sábia e em um pequeno pedaço de terra encontramos o lenitivo da alma, flores.
Por falar em um pedaço de terra... e o Pro-DF, heim? Ao ter conhecimento da oitiva do ex-secretário de Desenvolvimento Econômico, Moacir Vieira, na CPI, fiquei pensativo. Fiquei com a sensação de que nem todo pedaço terra gera paz. O ex-secretário apontou caminhos e denunciou o que chamou de cultura do uso de “laranjas” no Distrito Federal.
A deputada Eliana Pedrosa, presidente da CPI, disse em entrevista à Rádio Nacional, que não havia, até então, recebido nenhum documento para embasar as suas investigações e que estava esperando várias respostas dos órgãos envolvidos, pois não se “desenvolve uma CPI com vento”. O Secretário de Desenvolvimento Econômico, Jacques Pena, disse também na Radio Nacional, que a entrega da documentação estava dentro do prazo e que a CPI receberá toda colaboração necessária. Já o deputado Chico Vigilante, também se manifestou dizendo ser ele o autor da proposta e que de agora em diante terá uma participação mais efetiva, já que estava doente e não pôde comparecer às primeiras reuniões. Então tá.
Quero lembrar a beleza da flor do Manacá, a flor exuberante do Ipê e muitas outras. Quero “gerundiar” com Geraldo Vandré, caminhando e cantando e seguindo a canção...
Pra não dizer que não falei das flores.
quarta-feira, junho 15, 2011
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Bem vindo ao Blog do Jornalista e Radialista Luciano Barroso.